domingo, 27 de setembro de 2009

Quem é Jesus ?

2 comentários
Quando Jesus foi para a cidade de Cesareia de Filipe, Ele então faz uma pergunta a seus discípulos, com o objetivo de saber se todo aqueles (aproximadamente) 3 anos juntos, são suficientes para terem convicção de quem Ele é.

“ Quem vocês dizem que eu sou ? "
(Mt 16:15)
Os discípulos souberam responder com precisão a essa pergunta. Mas mesmo depois de mais de 2000 anos passados, muitos ainda estão completamente enganados em relação a quem é Jesus.

Os Mórmos responderiam a esta pergunta dizendo que Jesus é o espírito do irmão de Lúcifer.
Os Testemunhas de Jeová diriam que Jesus é o Arcanjo Miguel.
A Nova Era responderia que ele é um mensageiro Avatar.
O Catolicismo diria que ele é o filho de Maria.
O Budismo lhe daria o título de Iluminado.
Enquanto o Islamismo responderia que ele é o Penúltimo dos Profetas.
E os Espíritas responderia que ele é alguém que teve um Espírito Evoluído.

Mas nós sabemos que Ele é Deus, o Cristo, o Alfa e Ómega o Salvador do Mundo.
Esse vídeo abaixo mostra quem é Jesus !!!.
Alan Corrêa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

As leis da fisíca são para os homens

0 comentários
As leis da física que conhecemos hoje, sempre existiram, o homem foi quem a descobriu e Deus foi quem as criou. Mesmo assim o homem que a descobriu acabou sendo mais admirado do que Deus que as criou, isso nós chamamos de inversão de valores.

Muitos cientistas subiram ao pedestal e se sentiram deus em suas descobertas, mas alguns sabiam que eram apenas descobridores, Albert Einstein, disse certa vez “Eu apenas traço as linhas que fluem de Deus”

Alguns cientistas que descobriram leis da física as quais explicam fenómenos que por séculos era mistério acabaram permanecendo ateu, porque foram capazes de descobrir leis, mas não foram capazes de descobrir o Legislador.

Eu tenho dificuldade de entender como um ateu acredita em uma lei da natureza mas não acredita que existe um legislador que criou a lei e a sustenta, como diz Louis Nizer “A melhor resposta a um ateu é oferecer-lhe um bom jantar e perguntar-lhe se ele crê que existe um cozinheiro.”

As leis da física foram criadas por Deus, mas não para Deus, mas sim para o homem, a fim de proporcionar a humanidade condições de vida sustentável.

Deus não precisa das leis da física, o homem é quem precisa é por isso Deus não está sujeito as leis, se alguém quiser entender milagres do ponto de vista da física é bom partir desse princípio que as leis limitam o homem não a Deus e que milagres se entendem do ponto de vista da fé.

Alan Corrêa, veja mais sobre leis da física: Aqui

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A oferta da viúva

0 comentários

Jesus está no templo ensinando, sua mensagem está colocando sinalização no caminho dos discípulos, indicando: cuidado, hipócritas na pista.

Trata-se dos mestres da lei, usurpadores que tomaram para si a responsabilidade de interpretar o antigo testamento, são escribas que se auto-denominaram lideres de uma religião superficial e apóstata como eles.

Esses falsos mestres, fazem questão de serem saudados, veneram roupas especiais, cadeiras de destaque e lugares de honras, além de tudo devoram as casas das viúvas (Mc 12: 38,41).

Até as viúvas que deveriam ser amparadas, se tornavam vítimas desses hipocritas. Após a morte de seu marido, os escribas deveriam nomear um homem piedoso para tratar de seus negócios financeiros, eles assim faziam, mas com o objetivo de devorar suas casas, a palavra devorar, no grego não sugere “comer toda suas dispensas” como no português, mas sim consumir completamente todos os seus bens.

Enquanto Jesus denúncia esses escribas, entra no lugar do tesouro, uma prova do que ele estava dizendo, é uma pobre viúva com sua pequena oferta (duas moedas).

Ela vai dar tudo para o templo, porque os seus tutores gananciosos e materialista a ensinaram assim, ela não é um exemplo de quem dá com generosidade, como os tele-evangelistas da prosperidade pregam.

Ela é um lamento de Jesus, é um exemplo vivo do que a religião estava fazendo com as pessoas. E a indignação de Jesus é tanta, que no mesmo contexto, quando Ele está saindo do templo, profetiza que não vai ficar pedra sobre pedra daquele templo, que era palco da manipulação de falsos mestres e covil de ladrões.

Alan Corrêa - Veja sobre evangelho da prosperidade : Aqui