terça-feira, 29 de junho de 2010

Alivio para falsa religiosidade

0 comentários

Na COPA da França (1938) choveu tanto no dia da primeira partida do Brasil, que ficou quase impossível se locomover em campo, devido ao peso do barro que acumulava nas chuteiras dos jogadores. O craque brasileiro Leônidas da Silva deu um jeito para diminuir o peso, tirou as chuteiras. O árbitro, porém, obrigou-o a calça-las novamente. Nessa partida o Brasil ganhou da Polônia por 6 a 5.

Jesus disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Mt11:28.

Esse é com certeza um dos maiores convites que você já recebeu em sua vida.

Nessa ocasião Jesus está convidando aqueles que estão cansados do sistema religioso de sua época (o dos fariseus) a vir até Ele, o sistema religioso dos fariseu era um sistema que obrigava as pessoas a fazerem sacrifícios tolos, observarem leis impossíveis de cumprirem e a valorizarem a falsa aparência.

Jesus oferece um alivio aqueles que se sentem culpado por não conseguirem cumprir as exigências de sua religião, oferece descanso aqueles que não suportam mais os sacrifícios impostos por lideres que em nada se identificam com Jesus.

Jesus convida a todos que estão casados da falsa religiosidade, cansados de profetadas, cansados de falsas promessas em nome de Deus, cansados de terem que dar para receber, cansados da oferta com sacrifício, cansados do dizimo de 25%, cansados de ter que colocar fé em amuletos, cansados de ter que fingir dons do Espírito para serem valorizado, casandos de ter que pedir permissão ao seu lider para trocar de carro, cansados de terem que ficar calados, Jesus convida a todos esses vitimados por igrejas da atualidade a virem até Ele receber descanso para a vossas almas.

O alívio que Jesus nos oferece não é um alivio da luta, da diversidade, as lutas e adversidades vão permanecer quando nós formos a Ele, mas Jesus nos oferece um alivio na luta e na adversidade.

Com as chuteiras leves, o craque Leônidas iria poder jogar melhor, e com esse alivio que Jesus nos oferece, poderemos viver e servi-lo melhor.

Alan Corrêa

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O que Jesus nos deixou?

0 comentários

Ao que se sabe Jesus não possuía nenhum bem material. Em seu um ultimo encontro com os discípulos, no cenáculo de Jerusalém, em uma quinta feira, um dia antes de sua morte, a ultima coisa que podia se esperar, era que Ele deixa-se um testamento.
Imagine como seria seu testamento:

Deixo minha túnica para Pedro.
Deixo minha sandália para João.
Deixo aquele Jegue que entrei em Jerusalém para... haaan... esqueci.... o Jegue era emprestado,então és só queridos.

Jesus não deixou bens materiais, e muitos homens de Deus que verdadeiramente viveram para Cristo também não deixaram bens materiais.

Conta-se que quando John Wesley morreu, entraram em sua casa buscando encontrar algo escrito, algum livro que não foi publicado, e ficaram surpreso, quando acharam em sua casa apenas “duas colheres uma chaleira de prata e um casaco velho,” verdadeiramente aquele homem não deixou bens materiais, mas se fossem buscar valores espirituais, iriam encontrar dezenas de milhares de almas salvas e um grande avivamento em plena decadência espiritual.

Jesus, também não deixou valores materiais, mas sim valores espirituais.

Jesus morreu, sem deixar o povo de Israel liberto do poder de Roma.
Mas os deixou liberto do poder do pecado.

Jesus partiu e deixou aqui na terra; mãe, irmãos, amigos (Amigo íntimos, talvez apenas três), e muitos inimigos... e só.

Nem mesmo saudade, Jesus deixou, afinal para o sentimento de ausência ser forte ao ponto de ser saudade, esse sentimento tem que durar, e Jesus ressuscitou ao terceiro dia.

E foi justamente no terceiro dia que Jesus deixou o de mais precioso para nós, quando Ele deixou o seu túmulo vazio.

Alan Corrêa