quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Preparado Para Ser Desapontado

É possível que após um longo período de trabalho entre os irmãos , com a saúde debilitada e sem meios de continuar no exercício do ministério dentro da igreja , percebas que ao invés de demonstrações de respeito por tua fidelidade e esforço na obra observas apenas o silêncio de quase todos...

Então, obviamente irás se perguntar se valeu a pena ?
A pergunta a se fazer não é nunca se vale a pena, mas se é com amor!
Ora, se trabalhas com amor lembra que até um copo de água fria dado tem seu galardão e considera que sem amor a distribuição de uma fortuna aos pobres ou mesmo a entrega do próprio corpo para ser queimado, em nada nos aproveita.

Não se aflijas se no teu tempo o trabalho não cresceu em número de pessoas sentadas nos bancos da igreja, pois DEUS nos recompensará segundo nossa fidelidade a Verdade e não de acordo com os numéros alcançados.

Lembra-te que assim como DEUS pediu, Noé fez, porém somente 8 pessoas entrarão na arca no meio de uma geração inteira! Recorda que Jeremias pregou 23 anos, sem aparente sucesso, pois no fim contemplou o povo ir para o exílio. O verdadeiro crescimento as vezes a gente nem enxerga, pois é para dentro de cada um.

Uses o púlpito, os cargos e outros meios, mas não se apaixones por nada para que quando for necessário deixes para outro para benefício do Evangelho.

Ora, um fariseu amante de título, de posição, de lugar de destaque e de glórias humanas jamais consegue entregar nada a ninguém, tu pois sejas discípulo de Jesus.

Aliás, o que importa não é onde você está, mas onde tua vida coopera para o evangelho chegar. Paulo achou vantajoso estar preso quando então muitos tomaram ânimo e pregaram ainda mais!

E João Batista achou melhor diminuir para que Jesus crescesse!

Deixar púlpito, cargo, ir para um lugar com menor visibilidade não são sinais de término de carreira. Para dar fruto não se necessita do púlpito, nem de cargo e nem de qualquer outra coisa, para dar fruto é só permanecer na Videira Verdadeira, como Jesus disse.

A mensagem não está somente atrás do púlpito. Cada gesto, cada fala, cada olhar, cada modo traz uma mensagem. Com tempo e esforço se faz uma mensagem, porém o trabalho de DEUS em nós leva anos e aí a vida começa falar mais que muitas pregações!

Regozija, pois ELE vem para dar a cada um segundo a sua obra.
Jesus outorgou dons e o privilégios de serviço aos homens, mas a entrega da recompensa faz questão e tem prazer de faze-lo pessoalmente.

Alessandro D. Corrêa

3 comentários:

Grupo de Jovens IEBN disse...

Palavras sábias... mto bom!!!

danny disse...

Lindas palavras, saindo diretamente do coração de Deus.
Ame sim o que faz, em seus ministérios, mas esteja preparado para deixá-los enquanto ainda os ama por amor a Cristo...Dói mas é perfeito o texto, a colocação, o momento propício, Tudo!
Deus continue te inspirando.

Fique na paz!

Rodrigo D. Silva disse...

Excelente mensagem. Os que alcançarem maturidade em Cristo e permanecerem na Videira estarão prontos para agir assim e entender desta forma... Os demais, os farizeus, continuarão preocupados com números e medalhas de honra...

Té mais;
Rodrigo.