terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Uma caminhada matinal para Arquimedes explicar.


 quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.Mateus 24, 23

É quase alvorecer, o nascer do sol marca a quarta vigília, é normal em minha cidade encontrar pessoas nesse horário fazendo uma caminhada, é a busca pela vida saudável.

Jesus também caminhou nesse horário, porém sobre as águas, um pouco diferente dessas pessoas que passam por mim enquanto vou para o trabalho.

O propósito também não era buscar uma vida saudável, era buscar os discípulos, eles estão apurados em alto mar.

Mateus diz que Jesus foi ter com eles andando sobre as águas, o barco esta no meio do mar, tinham navegado cerca de 6 km, e Jesus não aparece andando, mais vai ter com eles andando. Muito provavelmente a caminhada matinal de Jesus sobre as águas foi de 6 km.

Jesus disse certa vez que quem crer obras maiores faria, Pedro também andou sobre as águas, mais só alguns metros apenas, já Jesus andou alguns quilómetros. Será que alguém já creu o suficiente para fazer obras ainda maiores do que a de Jesus ? Acho que não.

Bem, Arquimedes foi um sábio grego que nasceu três séculos antes Cristo, ele fez a descoberta do principio do Empuxo que diz que quando o peso do objeto é igual ao da água ele flutua mais quando o peso é maior ele sempre afunda, ou seja, Jesus deveria ter afundado segundo a lei do Empuxo de Arquimedes, porém Jesus sempre surpreende.

Recentemente eu li sobre um cientista chamado Doron Nof professor de oceanografia explicar que Jesus andou sobre as água por que havia gelo. Eu não consigo chamar isso nem de heresia, caso fosse ao menos uma heresia perguntaria como ele explicaria a formação das ondas que açoitavam o barco ? tenho medo da resposta. E quanto a Pedro porque não andou sobre a mesma superfície de gelo, será que seus pés estavam entrando em processo de hipertermia ? Melhor eu deixar esse cientista maluco pra lá.

Quem bom que é fácil de perceber que este mar trata-se do mar da Galileia e não o Mar morto, assim não vai aparecer ninguém falando que foi devido a grande quantidade de sal.

Alan C. Corrêa

Nenhum comentário: