segunda-feira, 9 de março de 2009

Fariseus hipócritas dos dias de hoje


DR. Hollywood e JESUS são antagônicos. O cirurgião plástico trabalha o aperfeiçoamento da imagem, enquanto JESUS enfatizava a importância do aperfeiçoamento das intenções, sentimentos e motivações.

JESUS nunca se enganou pelas exterioridades humanas, nem necessitava que alguém lhe desse testemunho do homem, pois ele bem sabia o que existia no homem. A diferença entre o olhar de JESUS e o nosso está na possibilidade DELE olhar dentro ou para dentro.

JESUS quer que o exterior seja a expressão do interior, e quando não é assim, o que existe é hipocrisia.

Fazer gestão da imagem é ser o fariseu de hoje.

Buscastes limpeza de mãos; não defraudaste, não feristes o próximo, não subornastes ninguém e nem tocastes no proibido. Tudo isto é bom! No entanto, lembra amigo, que JESUS disse bem aventurado os limpos de coração, não de mãos! Pois quantas vezes fugistes dos pecados acima para fazer gestão da tua imagem e outras tantas isso só não aconteceu como exterioridade, mas habitou teu coração!

Fugiste do ato de adultério em si, mas conseguiste não olhar com impureza? Qual era tua motivação? A obediência a DEUS ou a preservação da tua imagem, agenda e cargo? Amigo, lembra que para JESUS o que importa não é somente o ato, mas o que existe como desejo, pois disse “ aquele que em seu coração olhou com intenção impura, já cometeu adultério”.

Nunca feriste ninguém, muito menos mataste, mas se cultivastes o ódio, também és réu de juízo!

Fotos de casais sempre são românticas: poses, sorrisos e paisagens. E se fosse inventada uma máquina capaz de fotografar a alma dos pombinhos? Quantos casamentos sobreviveriam? Por que o que muitos casais fazem é gestão da imagem. Lembra que DEUS não tem prazer no divórcio e nem na hipocrisia!

Leste como louco a bíblia e comentários dela . Mas o que deixou de ser conhecimento e tornou-se pão que faz viver? Quanto deixou de ser leitura e tornou-se espírito e vida? Quanto foi gravado na mente e quanto foi escrito nocoração? Não se satisfaça com as exterioridades das práticas devocionais!

Quantas vezes orastes, porque tua função é esta, teu costume é este e o momento pedia isto, mas no coração não havia fé. Lembra que isto aconteceu com Zacarias e com a igreja que orava por Pedro. Por que acha demasiadamente difícil que aconteça contigo?

Quantas vezes cantastes porque foste chamado, ou porque era o momento no culto. Há quanto tempo tua alma não engrandece ao SENHOR? Lembra que JESUS não se impressiona com palavras, nem com hinos, e nem melodias e constata que o povo é capaz de louvar com a boca e manter o coração longe.

Quantas vezes gritastes Glória para atender a demanda do culto, fazer coro com os irmãos, evitar ser chamado frio, atender o pregador. Grito pra fora e silêncio sepulcral para dentro!

Entregastes ofertas, dízimos, sacrificastes até o que não tinha. Querias primariamente fugir do devorador e não ser amaldiçoado, mas tudo que deste que não foi por amor, de fato nunca existiu como entrega para DEUS, pois ama ao que dá com alegria e com amor, não o interesseiro, medroso e investidor.

Pregastes, cantastes, evangelizastes, expulsastes demônios, fizestes maravilhas. Realizastes a obra de DEUS para fora, mas se não permitiste que DEUS realizasse a obra DELE dentro de você, és um desconhecido de JESUS que usa o nome DELE!

E se ainda entregares teu corpo para ser queimado, deres tudo que tens aos pobres, falares a língua dos anjos, entenderes mistérios e ciências, diante disso tudo seres consagrado publicamente como o cristão do século, e no fim não tiveres amor, nada aconteceu para DEUS, pois era tudo incoerente entre o exterior e o interior: lobo em pele de cordeiro, sepulcro caiado, figueira sem fruto, copo limpo do lado de fora,etc.

JESUS opera dentro de nós, Amém!

Alessandro D. Corrêa

Nenhum comentário: