sexta-feira, 20 de março de 2009

O aquecimento da terra prometida


É impossível falar de aquecimento global sem falarmos da subida dos oceanos, uma das maiores consequência do aquecimento que esta em passos acelerados.

Não quero discorrer sobre textos como Lucas 21:25 ( Bramido do mar ), se refere-se ou não a subida dos oceanos ? quem sabe em outra oportunidade falemos sobre, quero falar da preocupante situação ambiental que se encontra a terra prometida.

A subida dos oceanos consequente do degelo das geleiras entre outros fatores ameaça diretamente as regiões mais baixas da terra.

Enquanto os românticos se preocupam com a doce Veneza, e o turismo em geral com as lindas cidades litorâneas, grupos de arqueológicos estão preocupado com o oriente médio, uma região rica em evidencias das 3 principais religiões monoteísta do mundo.

Cidades como a antiga Jericó localizada na Palestina, que fica na região mais baixa da terra, esta na lista das principais cidades ameaçadas, quando o mar avançar vai apagar a geografia do caminho onde Jesus realizou milagres.
Porém a subida do oceano não pode afogar nossa fé que independente de escavações arqueologicas, localizações geograficas, evidencias palpáveis, prevalece dizendo Ele é real e esta vivo e uma coisa é certa Deus esta no controle e é “ Ele que junta a água do mar em um odre” Salmo 33.

Alan C. Corrêa

Nenhum comentário: