sábado, 16 de maio de 2009

Procura-se o contexto

Quando alguém tira um texto de seu contexto esta de certa forma decapitando as escrituras. O texto uma vez violentado com a decapitação do pregador, se torna violado e só serve para afirmar sua vontade e não a de Deus.

Usar o texto e seu contexto com a iluminação do Espírito é ver palavras sair da boca de Deus, usar o texto sem o contexto é colocar palavras na boca de Deus.

Recentemente eu li concernente a estes calendários de belas paisagens acompanhadas com versículo bíblico o seguinte ” Tudo isso te darei se prostrado me adoraresMat 4:9. O editor do calendário só esqueceu de ler o contexto pra descobrir o autor da frase que nesse caso era Satanás.

Não sei se o fruto de tantos textos isolados é a preguiça de ler as escrituras, se bem que para os amantes deste tipo de literatura não é necessário a bíblia, basta a famosa caixinha de promessas (Já vem sem contexto).

A “Trinity Broadcasting Network”, a maior rede de televisão cristã no mundo, entrevistava um desses lideres de ministério. E ele dizia que seu ministério esta totalmente baseado em sua “vida versículo”, Mateus 19:26 “Com Deus tudo é possível” Deus me deu este versículo (Mateus19:26), porque nasci em 1926.

O Repórter intrigado com esta teoria de “vida versículo”, agarrou uma bíblia “nasci em 1934”, disse ele. Minha “vida versículo” deve ser Mateus 19:34, então descobriu que Mateus 19 tem apenas 30 versículo. Implacável ele então pulou para Lucas, e ao ler Lucas 19:34 “ O Senhor precisa dele” ficou emocionado, e exclamou “O Senhor precisa de mim, o Senhor tem necessidade de mim”. Minha “vida versículo” é maravilhosa, eu nunca tive uma “vida versículo” antes, mais agora o Senhor me deu, oH Jesus, Aleluia. E a plateia presente no estúdio começou a aplaudir entusiasmada.

Naquele momento, porém, a esposa do líder subiu ao palco e disse : espere um minuto querido, você não pode usar este versículo, ele esta falando de um burro !.

Alan C. Corrêa

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente é no mínimo bizarro esse tipo de aproximação da bíblia. Parabéns pelo blog fazemos votos que ele cresca para o reino do nosso Senhor Jesus.
São os sinceros votos da equipe Plugados com Deus
plugadoscomdeus.blogspot.com/