
Muitos ainda esperam ansiosamente o momento da pregação para ouvir a vontade de Deus, já outros não tem mais paciência e nem essa esperança (De ouvir Deus falar na pregação) e acabam indo buscar a voz de Deus fora da Palavra, com videntes, "mães de santos pentecostais", "profetas cobradores de impostos" entre outros.
"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." (Martinho Lutero).
Boa parte da culpa de muitas pessoas se desviarem da palavra verdadeira é dos pregadores, que já não se empenham em trazer um sermão bíblico, em seu lugar entrou a arte do sermão que é mais envolvida com a retórica do que com a verdade.
O objetivo da pregação em muitos púlpito é alegrar o povo, falta-nos pregadores como Agostinho, que não pregava para impressionar o povo, mas para levá-los para o céu.
Os pregadores de hoje tem tanto talento e criatividade para acrescentar imaginações nas escrituras que deveriam buscar uma oportunidade em HOLLYWOOD.
Não fomos chamados para pregar sobre a Bíblia mas para pregar a Bíblia.
Alan Corrêa - Veja mais sobre pregação : Aqui