domingo, 8 de novembro de 2009

Jesus, O Itinerante

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias" Mateus 9:35

Jesus sem dúvidas nenhuma foi um verdadeiro itinerante em seu ministério. Um homem sem endereço, sem teto, mas nunca sem rumo. Ele sabia onde estava e sabia onde queria ir, estava com os pecadores e queria ir onde estavam outros pecadores.

Jesus nunca viajou mais de 200 km de sua cidade natal mesmo assim alguns
estudos mostram que Ele em três anos de ministério caminhou aproximadamente 50 mil km, e isso a pé.

Era fácil saber onde Jesus estava por conta de sua fama que corria rápido, mas chegar onde estava podia custar até dias de viagem. Se em sua época Jesus fosse onipresente seus conterrâneos dariam maior valor do que nós nos dias de hoje (que o temos como onipresente).

Muitas das distâncias que Jesus percorreu foi para curar paralíticos, libertar oprimidos e anunciar salvação, horas de viagem em favor do povo de sua época.

Mas lembre-se sempre que os últimos 650 metros (Na Via Dolorosa) que Jesus caminhou foi por mim e por você.

Alan C. Corrêa

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesse tempo de unção de gideão, campanha de neemias, de coisas de sansão , salomão etc. Alegro me pelos que sabem que JESUS é o centro e por isso falam mais Dele. Pois os "evangelicos" parecem não querer mais nada com JESUS

abraço,
Alessandro

Anônimo disse...

Que bom que você não foi vencido pela correntes em função de campaha de Neemias, Unção de Elias, Semnada de Gideâo, Coisa Qualquer de Sansão, Jacó, Moiséis etc. Que o blog seja CRISTOCENTRICO , pois os evangelicos não querem mais nada com JESUS( caráter) apenas como Nome( poder).

Alessandro