domingo, 29 de novembro de 2009

Precisa-se de Pregadores !

A pregação é o meio pelo qual Deus fala a sua igreja, é nela que vidas recebem setas indicativas em meio a deserto.

Muitos ainda esperam ansiosamente o momento da pregação para ouvir a vontade de Deus, já outros não tem mais paciência e nem essa esperança (De ouvir Deus falar na pregação) e acabam indo buscar a voz de Deus fora da Palavra, com videntes, "mães de santos pentecostais", "profetas cobradores de impostos" entre outros.

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir." (Martinho Lutero).

Boa parte da culpa de muitas pessoas se desviarem da palavra verdadeira é dos pregadores, que já não se empenham em trazer um sermão bíblico, em seu lugar entrou a arte do sermão que é mais envolvida com a retórica do que com a verdade.

O objetivo da pregação em muitos púlpito é alegrar o povo, falta-nos pregadores como Agostinho, que não pregava para impressionar o povo, mas para levá-los para o céu.

Os pregadores de hoje tem tanto talento e criatividade para acrescentar imaginações nas escrituras que deveriam buscar uma oportunidade em HOLLYWOOD.

Não fomos chamados para pregar sobre a Bíblia mas para pregar a Bíblia.
Alan Corrêa - Veja mais sobre pregação : Aqui

4 comentários:

ALAN CORRÊA disse...

Muio Bom

Alan

Grupo de Jovens IEBN disse...

Verdade! Pra se pensar

Danny Rodrigues disse...

Concordo plenamente.E nem vou colocar exemplos de absurdos que ja ouvi e tive que engolir na hora!
É complicado, pois tem que pregar...e não só de púlpito, mas ali lado a lato, tete-a-tete com a maior paciência pois o filme esta literalmente queimado em relação aos"Cristãos evangélicos".Por isso pregar não é só falar Jesus te ama...mas pregar hoje significa mais que isso.É como diz lá em romanos que não devemos nos conformar com este mundo, antes devemos renovar nossa mente...a pregação faz isso...quando pregamos a palavar de Deus é isso que ela gera...gera um despertar para as coisas de Deus.E isso deve ser como uma injeção diária contra o mal!
Abraços fique na paz!!

Unknown disse...

Graça e paz querido.
Infelizmente vivemos tempos difíceis, com relação aos falsos pregadores infiltrados na igreja. Que a voz de Lutero se torne em ecos nos ouvidos de todos nós.