quarta-feira, 10 de março de 2010

Há muitas indagações a respeito de quem irá para o céu

Quem olhava para o alto do monte que ficava fora de Jerusalém, chamado Gólgota ou Caveira, avistava três cruzes, uma á direita, outra a esquerda e a outra ao centro.
O que ali estava acontecendo para os soldados Romanos era mais uma punição a infratores do reino de César, para os discípulos, a morte do de seu mestre, para um dos crucificados, Jesus, era o fim da morte eterna e a reconciliação dos homens com o Criador.

Mas, no alto das cruzes houve um diálogo que iria terminar em condenação eterna para ambos os ladrões que com Cristo fora crucificado, porém um deles reconhece a “A” oportunidade que mudaria de vez, sua trajetória na eternidade.

Vejamos o texto de Lucas 23: 32-49...
Pendurado na Cruz após também apanhar e ser dilacerado, assim, como o foi Jesus, por conta das chicotadas de tiras de couro com pontas de ossos secos e chumbo nas pontas, um dos malfeitores desafiava e blasfemava de Jesus, que se de fato ELE era O Cristo, que livra-se a si mesmo a e eles também.
Mas, no meio dos insultos, o ladrão da outra cruz o interrompe, e o que ele diz , o faz emudecer, pelo fato de lembrá-lo de que o castigo para eles era a conseqüência de seus atos, pois eles eram ladrões, e que eles bem sabiam que um dia eles se dariam mal, e seriam julgados com pena capital.

E o interessante é que tudo o que ele quer é a vida de volta, porém a oportunidade que ele teve ele desperdiçou, e qual foi a oportunidade ?A vida. E o que é que ele fez com a vida? Se tornou um ladrão!
A vida toda, ou um bom período dela ele passou a roubar, a deixar pessoas destruídas, a assaltar viajantes, roubar casas. Mas o fim chegou!!!
E o mais triste, é que quando as conseqüências bateram sua a porta ele não podia fazer nada!
Mas, enquanto o seu sangue se esvaia, havia uma única oportunidade de mudar..ele não se dá conta.
Mudar seu destino eterno, pois ele já havia sido condenado enquanto vivia, agora seu destino eterno se avizinha(atitudes possuem conseqüências no mundo espiritual)
È bom lembrar, O Senhor nos dá várias oportunidade para vivermos, porém morrer é uma vez só!

A repreensão que um ladrão, faz ao outro que blasfemava de Jesus, também revelava que sua condenação era justa e que ele possuía esta consciência.

Esta conversa no alto da cruz mostrou que ele bem sabia que a oportunidade para viver foram várias, mas que seu tempo estava se acabando. E ao contrário do outro, viu a possibilidade de mudança...que tipo de mudança? Mudança de sentença..qual sentença?

O que seus atos mereciam(porém não se podia mudar as conseqüências terrenas, ele já estava na cruz) mais...e o que é que seus atos mereciam?

A condenação eterna. Este homem de alguma forma entendeu, após horas de linchamento, violência, de seu sangue jorrando, que seu destino aqui já findara,pois seu castigo era a morte, mas(mas em todos esse momentos ele não imaginária que a salvação estaria ao seu lado), que ele podia aproveitar a última oportunidade para mudar seu destino eterno, e ele assim o fez.

Hoje, para algumas pessoas pode acontecer de suas vidas estararem totalmente erradas.
Elas podem até reconhecer isso, e que tudo que está acontecendo é por causa do modo de ser e de sua conduta, mas assim como o ladrão, é necessário você também reconhecer que as conseqüências não serão anuladas, porém seu destino eterno de uma vez por todas é mudado.
Somos responsáveis por nossos atos e as conseqüências deles, Cristo é o Cordeiro de Deus, sobre quem recaiu o pecado do mundo e que tira o pecado do mundo, mas não isenta o homem das conseqüências dele!
de: Geovane Macedo

Nenhum comentário: