quarta-feira, 28 de abril de 2010

(in)Felizes


Existem parâmetros diferentes para definir o que é felicidade, sucesso, vencer na vida e se tornar alguém.
Se até igrejas erram no seu modo de aferir sucesso, prosperidade e riqueza quanto mais o mundo!

Laodicèia diz: Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta, mas Jesus afirma que ela é pobre, miserável, cego e nu, e também diz que aquilo que é elevado diante dos homens é abominável diante de Deus.

No sermão da montanha não econtramos o que é felicidade, mas quem Jesus considera feliz.
Isto posto, pretendo lançar alguma luz ao texto , mostrando quem é infeliz para Deus ainda que viva em gargalhadas.


Infelizes os orgulhosos que confiam mais em campanhas, dízimos, frequência aos cultos do que na misericórdia de Deus e na cruz de Cristo.Que não guardam mais um coração quebrantado e contrito que Deus nunca despreza!

Infelizes os que cauterizaram suas consciências e não choram mais seus pecados e somente lamentam perdas mensuráveis e palpáveis.

Como são infelizes aqueles que acham que o objetivo de culto é somente alegria e não sabem que para nosso bem o espírito nosentristece para arrependimento e esqueceram da admostação de Tiago 4:9.

Infelizes aqueles que vingam a si mesmos e não entregam suas causas Aquele a quem pertence a vingança e não tem o poder mais sobre controle da misericórdia e constantemente pedem fogo dos céus, ira de Deus aos homens e desejam a muitos o inferno.

Infelizes aqueles que desejam receber recompensa pela justiça feita, mas não tem prazer nela se não lhes for vantajoso.

Infelizes aqueles que dizem sempre Deus tenha misericórdia, mas nunca perdoam e nem se compadecem.

Infelizes aqueles que são performáticos e aplaudidos pelas obras que fazem e reconhecidos pelos homens, mas cujas intenções nunca foram purificadas.

Infelizes os que não dão a outra face, não perdoam, nunca esquecem, não dão uma outra oportunidade e ainda dizem que são filhos do Deus da paz.

Infelizes aqueles que se deixam aferir pela opinião dos homens, pelos convites, pelos auditórios vibrantese esquecem que sempre houve lugar de honra para os falsos profetas.

Seja JESUS nosso alvo e a palavra de DEUS nosso parâmetro de aferição de sucesso.

Alessandro Corrêa

Nenhum comentário: