quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Milagre não é regra!

Há pouco tempo fui surpreendido com uma pergunta que soou, ao contrário de muitas, de dentro para dentro e não de fora para dentro.

O milagre é regra ou é uma exceção?

Desconheço por que não meditei nisso antes. Talvez seja por que evitamos enfrentar as perguntas mais intrigantes e nos tornamos simplistas demais , porém há certas situações que enfrentaremos e provaremos se as supostas verdades gritadas ou ouvidas nos templos funcionam no cotidiano das tribulações humanas.

Não intento negar os milagres, para tal, haveria de refutar a fé cristã e a bíblia toda. Milagres acontecem! Pessoas de todos os credos e os que não crêem em nada se deparam com situações onde se sabe que somente um milagre poderá reverter o quadro, e o milagre, ás vezes, acontece! O milagre não é decorrente da fé do indivíduo, do grau pessoal de santificação, da igreja aonde ele vai, do cumprimento de sacrifícios, sobretudo, o milagre é fruto da livre vontade de DEUS.

DEUS livra, cura, abre portas, faz além do que pedimos ou pensamos, torna os nossos impossíveis possíveis!

DEUS com sinais sobrenaturais tirou os israelitas do Egito; livrou-os de serem recapturados por Faraó; de morrerem afogados no Mar Vermelho; de morrerem de fome ou de sede no deserto; de serem exterminados por inimigos infinitamente em melhores condições de guerra e desaparecerem do mapa como nação! Faltaria nos tempo para meditar no sem número de livramentos pessoais dados a Daniel, a Davi, a José, a Hagar, a Elias, a Paulo, etc.

Estes milagres não intentam produzir ou sustentar uma esperança equivicada de que DEUS é um pai super protetor; que blinda seus filhos dos males da vida, e, em todo tempo age seguindo o script das nossas orações. Você precisa trazer à memória as palavras de Jesus, ”no mundo tereis aflições”. Console-se sabendo que chegará o dia em que DEUS definitivamente enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

DEUS livrou Israel de Faraó, mas considere que DEUS não livrou Abel de ser assassinado por Caim. Havia algum problema com a fé de Abel? Não tinha ele, conforme Hebreus 11,agradado a DEUS pelo sacrifício de um cordeiro?

DEUS livrou Moiséis de ser assassinado pelas parteiras no Egito, e também Jesus da espada de Herodes, mas considere que nas duas ocasiões muitas outras crianças foram cruelmente assassinadas. Faltou fé nelas? Eram culpadas de algo?

O livro de Atos narra tanto o livramento de Pedro na prisão por um anjo enviado de DEUS, abrindo portas automaticamente, quanto narra o assassinato de Tiago na mesma cadeia .

DEUS livra Elias das mãos assassinas de Acabe e Jezabel, mas este ora: ”SENHOR, mataram os teus profetas”! Eram estes profetas menos fiéis ou amados que Elias?

No tanque de Betesda, de tempo em tempo um anjo agitava as águas, e quem descesse primeiro seria curado de qualquer mal, e havia ali uma multidão de cegos, coxos, e paralíticos. Jesus voluntariamente cura um paralítico que estava ali há 38 anos, mas quanto ao restante da multidão o evangelho de João não diz nada!

Naamã, o sírio, é curado da lepra, mas quantos leprosos havia em Jerusalém neste tempo? A viúva de Sarepta teve o azeite e a farinha aumentados, mas quantas haviam em Israel na época da seca?

Em oposição aos milagres aplaudidos, esperados, prometidos, propagados, cantados nos hinos de vitória incondicional, nos deparamos muitas vezes com a vida seguindo seu curso normal, tal qual Salomão escreveu em eclesiastes 9:2 “Tudo sucede igualmente a todos, o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao puro e ao impuro. Assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica, assim ao bom como ao pecador...”

O amor de DEUS não está vinculado à operação de milagres para atender a demanda dos crentes e fortalecer o marketing das igrejas! O amor de DEUS está mais que provado: é JESUS crucificado em nosso lugar!

DEUS vai fazer o milagre? Vai curar? Vai livrar? Vai abrir as portas?Vai colocá-lo por cabeça e não por cauda? Vai prosperá-lo?

“Pela fé Abraão, sendo chamado para um lugar que havia de receber por herança, obedeceu e saiu, SEM SABER PARA ONDE IA.” Hebreus 11:8

Que o Espírito conserve e produza em nós o desejo de servir a DEUS por DEUS, seguindo na ignorância do que vai produzir o dia de amanhã e sabendo que não compreenderemos a mente do SENHOR.

Nenhum comentário: