segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Jesus Incomparavel

A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
Isaías 46:5


Enquanto muitos têm uma referencia de diplomacia, talento, força para ser a ela igualada ou ao menos parecida, Deus permanece singular, incomparável em todos os seus atributos.

Lula afirma que seu governo só pode ser comparado ao de Getúlio Vargas.
Pelé permite que Romário se compare a ele.
Aleijadinho é considerado, no mundo, o Michelangelo do Brasil e comparado aos grandes mestres italianos.
João Wesley o líder do avivamento inglês chegou a ser comparado com Lutero.

Mas a Jesus ninguém e nada nunca poderão se a semelhar, se você acha que sua luz pode ser comparada a luz do sol, ele é criador do sol e a criação não pode ser comparada ao criador, sua luz é maior, em Isaias 6, nem os Serafim podiam olhar para esta Luz, com duas asas eles cobriam os pés, com duas voavam, mais com duas tinham que cobrir os seus rostos para não verem a gloria da desta Luz. A quem diga que Jesus é um iluminado, mais nós sabemos que ele não recebe luz mais a dá, a todos que olharem para Ele.

Qual líder religioso em toda a Historia pode se comparar a Jesus, na França um dos lideres que existiu morre de aneurisma, em Kusinara (Índia ) outro de indigestão, na Arábia Saudita um homem é vencido com uma forte febre, mais em Jerusalém a morte oculta a Jesus por apenas três dias, Ele vive, e em sua morte morre a morte de todo aquele que nEle crer.

Alan C. Corrêa

Um comentário:

Unknown disse...

Amém, Irmão Alan!!!

Glória seja dada a Jesus Cristo, que é Deus por exelência.

Damos glórias a ele pois mesmo não podendo se comparar a nada e nem a ninguém, assumiu a forma de homem e veio dar a sua vida por resgate de nossas vidas.

Fique com Deus e na paz que só Ele pode dar.