sábado, 22 de agosto de 2009

Milagres Ainda Maiores

Para quem está em Israel, nas proximidades do Mar da Galiléia, uma boa dica para a fome é saborear um delicioso “Peixe de São Pedro”. O prato é popular nos restaurantes da região e atrai turistas de todos os lugares.

Trata se de um peixe típico do Mar da Galiléia, chamado Musht, o qual para muitos seria o peixe que Pedro pescou para pagar o tributo. O motivo dessa dedução é justamente a forma peculiar de como esse peixe cuida de seus filhotes pequenos, ele os mantêm todos em sua boca e quando estão maiores o suficiente para enfrentarem o mar sozinho, o Musht coloca em sua boca uma pedra ou algum objeto para incomodar seu filhotes a saírem de sua boca e serem independentes.

O interessante é que se o peixe que Pedro pescou foi mesmo o Musht, como dizem, isso significa que o milagre dessa pesca é maior do imaginamos. De acordo com Mendel Nu, uma autoridade sobre os peixes do Mar da Galiléia, o Musht é um peixe que se alimenta somente de plânctons e que por isso só pode ser pescado com redes.

Como então o Musht foi atraído pelo o anzol se ele só se alimenta de plânctons ?

Deus na sua Onisciência sabia de um peixe que tinha em sua boca o dinheiro para o tributo e na sua Onipotência fez um peixe que se alimenta só de plânctons fisgar um anzol, e ainda o anzol da vara de um homem chamado Pedro.

Alan C. Corrêa - Veja mais sobre peixes: Aqui

Nenhum comentário: