segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma interpretação pra lá de estranha...


Às vezes, fico surpreso com comentários que leio à respeito de textos bíblicos, os comentaristas, chegam ao cúmulo de colocarem opiniões sem o menor constrangimento de cair no ridículo por exemplo: O texto de Genesis 24.2 - “Disse Abraão ao seu mais antigo servo de sua casa, que governava tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa”


O texto hebraico diz assim: (Va-iomé Avrahâm el av’ dó zekân beitó há-moshêl bê-Hol-asher-lo)”Va-iomé Avrahâm el av’ dó zekân beitó há-moshêl bê-Hol-asher-lo”


Alguns comentaristas afirmam que o texto está referindo-se ao juramento colocando a mão no órgão genital. Primeiro é importante lembrar que um homem honrado como Abraão, este ato jamais seria aceitável ou respeitoso.


Em segundo lugar, o texto literalmente se refere a parte posterior, ou seja a coxa, mais próximo as nádegas, mas é coxa mesmo!.


Esse tipo de comentário estranho, coloca o leitor em uma situação de dúvida, e ao mesmo tempo, apresenta um despreparo de alguns expositores da Bíblia. Precisamos seguir o conselho de Jesus: “Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus”

Tony Pereira - Veja mais sobre texto fora do contexto : Aqui

Nenhum comentário: