segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Que Jesus diria para o Google ?


Vivemos uma época em que não aceitamos esperar por nada, dos serviços prestados hoje,os que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às nossas necessidades.

Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e isso acontece também quando o assunto é informação, infelizmente.

O google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião mas sim "transmissores de opinião".

Nós sabemos que uma forma de explorar a mente humana é questionando, fazer com que o individuo desenvolva seu raciocinio, as perguntas confrontam nosso pré-conhecimento e nos ajudam a tirar nossa própria conclusão.

Jesus nos quatro evangelho recebeu aproximadamente 183 consutas (perguntas), e apenas 3 Ele respondeu diretamente, outras tantas Ele respondeu com párabola, silêncio e muitas outras Ele respondeu com outra pergunta. A finalidade desse método era criar mentes pensantes.

Jesus foi referido por alguns comentaristas na versão original em latim do Evangelho de Marcos, como "o grande inter-RoGator," Aquele que faz perguntas.

Alguns estudos chegam a mostrar que Jesus fez aproximadamente 307 perguntas mesmo assim em suas conversas não sobrava interrogações antes sobrava conhecimento. Todas pergutas feitas a Ele tiveram resposta até mesmo por que Ele era a resposta.

Nós não devemos buscar apenas uma informação superficial, elas calam nossas dúvidas muito rápido, precisamos de formação, a informação nos sastisfazem mas a formação nos capacita.

Alan Corrêa

4 comentários:

Danny Rodrigues disse...

nfelizmente vivemos em uma sociedade em que ACHA-SE RUIM, MAS NÃO FAZEM NADA.Totalmente domesticados a engulirem o que lhes vêm afrente, sem questionar ou discordar...Crer é também pensar.Deus é o dono de toda sabedoria, mas ele nos deu um cérebro para usarmos, e nem usamos 10% dele...chutando alto!
As coisas mudam, as coisas passam...por isso temos que ir nos adaptando a geração, ao tempo que vivemos, mas não vamos nos conformar, antes sejam transformados pela renovação da vossa mente.É preciso Crer, mas também é preciso pensar.

Unknown disse...

Verdade Alan, como isso é verdade...falo por experiência própria, a falta de paciência se o computador não responde em 2 segundos..um absurdo né!!!
Vivian

Anônimo disse...

Muito Boa postagem Alan!

Quando li o Tópico da mensagem fiquei á pensar.. Será que as vezes não fazemos de Deus um "Google" da vida? Questionamentos sem fim, e perdemos a paciência quando não nos da a resposta que queremos?

E quando Deus nos responde semelhantemente ao Google quando erramos alguma ortografia: E Deus nos diz: "Você quiz dizer..." quem não indaga á Deus quando isso acontece?

Hoje em dia não vivemos sem o google para nossas respostas de estudos e trabalhos.. será que fazemos semelhantes as respostas que precisamos na vida recorrendo a Deus, ou resolvemos com nossa "sabedoria" ?

Grande abraço á todos,
fraternalmente em Cristo!

Tutti

Unknown disse...

Eu concordo como você Alan
falta em nos paciencia em esperar no Senhor
pois o tempo não está em nos mais no Senhor

DEUS que abençoe

David Machado