sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O "por que ?" de tantos "por que?"

"Deus meu, Deus meu por que me desamparaste ?"
Mateus 27:46


Esta deve ser umas das primeiras perguntas que aprendemos a fazer quando criança. Não sei se felizmente o infelizmente muitas vezes não temos as respostas. Saber o " por que ? " pode tanto nos coroar como nos crucificar, a verdade é que ele sempre vai existir, já as suas respostas não podemos dizer o mesmo ( que sempre existirão ) afinal muitas permanecerão ocultas, conforme fomos avisados Dt 29:29 " As coisas encobertas são para Deus"

Como vemos no versículo acima, até Jesus teve um desses "Por que?" esses que aparece em horas difíceis da vida, onde nós acreditamos que saber o motivo vai resolver todos os problemas, vai amenizar a dor. O "por que foi embora?" o "por que não houve livramento?" o "por que não respondeu?" o "por que a porta não se abriu ?".

Jesus perguntou "por que me desamparaste?" e a resposta foi um silêncio. Deus não nos prometeu responder todas as nossas perguntas, mais prometeu estar presente durante todo sofrimento que faz com que esses "por que ?" brotem. As fontes onde nascem os "por que ?" são momentos de desespero porém não devemos esquecer que o alivio não é a resposta é a promessa de que Ele esta com a gente, operando sua vontade soberana ainda que haja silêncio, afinal sua onipresença não está relacionada a sua voz, na verdade não esta relacionada a nada, Ele está em todos os lugares pois Ele é Deus.

Alan C. Corrêa

Nenhum comentário: