quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Viajando da Galiléia para Jerusalém

Enquanto os católicos devotos vão a Roma, os muçulmanos viajam para a Meca e judeus de toda parte vão a Jerusalém.

É mês de Nisã ( Abril ) e o assunto que mais se escuta nas ruas de Israel entre os judeus é “ Você vai a Jerusalém este ano ? “ dentre alguns dias será comemorado a Páscoa e povos de todas as partes estão seguindo viajem rumo a Jerusalém.

E nós vamos se juntar com alguns que estão partindo da Galiléia, seguiremos com malas prontas até Jerusalém.

A principio temos de imediato duas dificuldades é que o caminho mais perto " Atalho", tem que passar por Samaria, e passar por alguma aldeia de Samaria é correr risco de morte, não podemos pegar nenhum atalho.

O caminho para chegar a nova Jerusalém Celestial é só um, Jesus, os atalhos podem levar a morte, um evangelho sem cruz, uma salvação por obras vai te levar a morte, você não vai chegar em Jerusalém se passar pela a terra dos samaritanos.

A Segunda dificuldade, é que quando já se esta bem próximo de Jerusalém, resta agora pouco mais de 30 Km estamos próximo de Jericó, é a ultima parte do caminho.
A estrada que vai de Jericó a Jerusalém como nós aprendemos na parábola do bom samaritano, é uma estrada muito perigosa, salteadores estão escondido esperando suas vitimas, portanto não podemos seguir sozinhos, temos que formar grupos maiores para viajamos o restante do caminho, e Jericó é ponto de encontro lá formamos comitivas para não seguir sozinho, e assim fazer um caminho seguro.

A nossa maior dificuldade da caminhada cristã é quando estamos já no fim do caminho, Jesus esta voltando, " é já os últimos dias de caminhada do viajante", portanto temos que seguir em grupos unidos como igreja para sermos mais fortes.
Alan César Corrêa

Nenhum comentário: