segunda-feira, 4 de maio de 2009

Apelo Missionário

Ultimamente vale tudo na tentativa de amenizar o atraso que provocamos na tarefa de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura.

Vale dizer que a Coca-Cola esta em mais partes do mundo do que o Evangelho, uma comparação ridícula. A Coca-Cola é um produto que entra e sai das prateleiras, Evangelho é uma mudança de vida implica em uma conversão de valores e atitudes, em um país islâmico ninguém morre por comprar uma Coca-Cola mais se morre por aceitar a Jesus como salvador.

Vale realizar congresso com alto custo para a entrada dos participantes que vão ouvir palestrantes formados em universidade e que nunca conheceram o campo e que usam mais estatísticas do que a Palavra.


Vale dizer que as igrejas estão atrasadas em seus métodos evangelísticos e que devem criar novas táticas de evangelismo (Mais atraentes) que moldam o evangelho ao homem pós-moderno e não exige que este molde aos princípios do evangelho.

Vale ignorar o contexto da escritura e dizer que se o evangelho não for pregado a toda criatura Jesus não ira voltar, essa frase é impactante mais não é bíblica. O texto diz “E este evangelho será pregado a toda criatura... e então vira o fim Mt 24:14 “ o fim aqui é juízo final e não a primeira volta de Jesus (Arrebatamento). Interpreta erroneamente este texto é condicionar a volta de Jesus que é eminente.

Vale usar jargões do tipo : “ Pés que vão, joelhos que se dobrão e mãos que dão” quer dizer que se você não puder ir então você deve orar ou contribuir e esta tudo bem, como que se a oração e a contribuição pudesse substituir a ordem imperativa de Jesus que diz “ Ide”.

Vale tudo nesse apelo, pelo jeito só não vale realmente ir, a janela 10/40 ou ao seu vizinho.

Alan C. Corrêa

2 comentários:

Unknown disse...

A paz querido irmão Alan!!!

A grande verdade é que os lideres tentam, no maximo, moldar a mensagem do evangelho àquilo que vai fazer com que o povo se sinta mais a vontade, em vez de incomodadas, com a realidade que vivemos. O numero de "crentes" no Brasil tem crecido em numeno, mas não em qualidade. Pois estes novos frequentadores de igreja têm sido levados, por seus lideres, a uma adoração superficial, que na verdade não é adoração. Pois não sentem a necessidade nem de irem ou seu visinho e anunciar o Evangelho. Mas vamos prosseguir...
Abraços.

Alessandro C. Vieira.

Vera Almeida disse...

Olá, meu querido genro!!!
Que Deus ti abençoe a cada dia. Que ele possa derramar suas bênçãos sobre ti, e faça resplandecer sua glória.
Deus continue a ti usar na palavra e vidas possam ser transformadas pelo poder do Senhor Jesus.
Continue a fazer a diferença, em nome de Jesus.
Abraços.
Vera Almeida